terça-feira, 20 de março de 2012

"Se você ama alguém deixe-o livre para voar.Se voltar é seu.Se não voltar é porque nunca te pertenceu"


Se você ama alguém...deixe-a livre.Se ela voltar,é porque ela é sua.Se ela não voltar...é porque ela nunca te pertenceu.Quando...uma pessoa importante na sua vida....se vai,por escolha....se ela realmente te ama ela vai voltar.Mas...se ela não voltar,é porque....ela na verdade,nunca foi sua.

Quando...você tem uma pessoa especial,aquela pessoa que quando você cai...ela te faz levantar...aquela pessoa...que te da forças.Você...ja ouviu o conta da Pequena Sereia?

Conto de Andersen "A pequena Sereia" Resumo




A pequena sereia é uma sereia dos mares.


Certa noite ela salva um príncipe no mar revolto.


Apaixonada pelo príncipe a sereia quebra a regra.


E pede á bruxa que lhe de uma poção para se tornar humana,dando em troca sua maravilhosa voz.


Haviam porém duas condições:uma era que ela nunca mais voltaria a ser sereia.E a outra,caso o príncipe se casasse com outra pessoa,a pequena sereia se transformaria em espuma na manhã do dia seguinte.


Além das pernas obtidas com a poção doerem muito...ela também não conseguia dizer ao príncipe oque sentia.


Por fim, o príncipe acabou casando-se com a princesa de um país vizinho.


As irmãs da pequena sereia trouxerem lhe uma adaga e lhe disseram:


-Mate o príncipe com esta adaga,e você não terá que morrer.


Porém a pequena sereia jogou fora a arma.E na manhã do dia seguinte,transformou-se em espuma.


Vejamos no começo...acho que ela estava mais para um peixe.Deveria ser um animal,ou melhor,vivia de acordo com os seus instintos.Comia porque tinha fome,dormia porque tinha sono.
Tenho certeza de que quanto ao príncipe também...Ela só queria estar junto dele porque o amava.Não havia medo ou insegurança nesse sentimento.Tomou a poção simplesmente porque queria encontrá-lo.






A dor lacinante nas pernas...a agonia de não conseguir falar...e também não deve ter sido compreendida por seus atos impulsivos,sendo considerada maluca.Ela começou a pensar...


-Mate o príncipe com esta adaga!!Assim você poderá viver!Não precisará se transformar em espuma!!


Mas...porquê?!Porquê?
Isso me deixaria mais triste...do que eu mesma morrer.Sabe...eu estou muito,muito contente...por você parecer tão feliz...
Eu...então eu...


Entendi....a pequena sereia descobriu...oque é amar...Ela teve que passar pela dor...para se tornar humana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário