sábado, 10 de março de 2012

1 Litro de Lagrimas

Gente,eu não sei se vocês sabem,mas existe uma novela japonesa (eu não sei se ainda passa) que se chama 1 litro de lagrimas.Sabe eu gosto muito de novelas japonesas...e essa foi a que mais me tocou.Eu achei uma sinopse dela:


Aya é uma garota alegre, inteligente e que possui uma família numerosa e simples, porém, muito feliz. No entanto, Aya começa a tropeçar demais, a derrubar tudo o que tem nas mãos, até que um dia, sofre um acidente preocupante. 
Sua mãe, Shioka, desconfiada que Aya poderia estar com algo mais sério que simples distrações, pede que ela faça alguns exames. Aya é então diagnosticada com degeneração espinocerebelar - uma doença terrível onde os neurônios das partes do cérebro que são responsáveis pelos movimentos do corpo, deterioram-se gradualmente, até que a vítima não consiga mais andar, falar, escrever ou comer. Uma doença cruel, pois não afeta a mente ou a memória e sim o sistema motor da vítima. A partir de então, sua família procura uma cura para a doença, a qual parece estar longe de ser alcançada.
Baseado em fatos reais, "Ichi Rittoru no Namida" conta a luta de Aya e de sua família contra todos os obstáculos impostos pela doença, relatada através de trechos do diário escrito pela real personagem, Kitou Aya, e que mais tarde, tornou-se um livro de grande sucesso, vendendo mais de 1 milhão de cópias no Japão. 

 "A realidade é muito cruel, muito rígida. Não posso nem ao menos sonhar. Se imaginar o futuro, ainda outras lágrimas escorrem." - Kitou Aya

"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais". - Kitou Aya

Essas frases foram escritas pela Aya, a garota que foi inspirada essa novela.Ela tinha a doença degeneração espinocerebelar.

Em minhas palavras...é uma historia de uma luta.Uma luta para viver...Aya passou por muitas coisas,pense ela só tinha 15 anos.E...imagina você vai perder tudo...e que um dia...você pode morrer apenas com um engasgo de uma comida.Um dia ela vai fechar os olhos...e nunca mais abrir...mais cedo do que você imagina.Sabe..tanto na novela quando na vida real...Aya começou a dar mais valor...a um simples respiro..quando teve essa doença.Até hoje a cura não foi encontrada.Eu rezo para todos essas famílias...que sofrem tanto por uma doença que não tem cura.Se você for assistir esse filme...vai ver que você tem muita sorte...apenas por viver...e vai ver que tem pessoas...que daria tudo...tudo...para uma cura.

Quando eu comecei assistir...realmente eu fiquei muito emocionada.Ele me ensinou a ser mais forte.A ter mais coragem,a ser mais bondosa.Quando eu crescer...eu quero ajudar as pessoas...com qualquer doença que seja...mas eu quero ajudar,e não quero nada em troca.

Vou usar muitas vezes as frases de Aya...por que são realmente muito bonitas.Assistam por favor esse filme...procurem no youtube...os capitulos....realmente vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário